Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Pinguins matam dois pinguins e duas crias após o seu ovo não eclodir

Os funcionários do zoo removeram o ninho e o ovo, o que enfureceu os animais.

Pinguins matam dois pinguins e duas crias após o seu ovo não eclodir
Notícias ao Minuto

10:39 - 09/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Um casal de pinguins matou outros dois pinguins e duas crias num jardim zoológico da Alemanha, depois de os funcionários terem retirado o seu ninho e o seu ovo, que não eclodiu. O drama, que segundo os tratadores é sem precedente, ocorreu no zoo da cidade de Dresden a 21 de maio.

Inicialmente toda a equipa ficou deliciada por os três casais de pinguins estarem a fazer o ninho para os seus ovos e com a promessa de pinguins bebés num futuro próximo, conta o Daily Mail.

Dois dos casais conseguiram que os ovos eclodissem com sucesso e começaram a receber as suas quatro crias novas. Mas o ovo que pertencia ao terceiro par nunca chegou a ser fertilizado e quando isso se tornou claro, os funcionários retiraram-no do habitat.

Mas a decisão enfureceu os animais e quando os tratadores saíram do local atacaram o outro par que tinha conseguido e os dois bebés. Apenas quatro dias depois os dois pinguins atacaram novamente, desta vez o outro casal e os seus filhos. Neste caso, os pinguins mais velhos tentaram defender as suas crias e morreram de choque do ataque brutal.

No entanto, desta vez os tratadores conseguiram entrar a tempo na área reservada às aves e salvar os bebés.

Estas perdas são uma dupla tragédia porque os pinguins Humboldt, como era o caso, são uma espécie ameaçada, com apenas 32 mil adultos no mundo inteiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório