Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Cinco envolvidos em agressão homofóbica em Londres libertados sob fiança

A polícia londrina deteve os cinco adolescentes, com idades entre os 15 e 18 anos, por suspeita de envolvimento na agressão a um casal de mulheres.

Cinco envolvidos em agressão homofóbica em Londres libertados sob fiança
Notícias ao Minuto

08:42 - 09/06/19 por Sara Gouveia

Mundo LGBTI

Os cinco adolescentes detidos por suspeita de envolvimento na agressão homofóbica a um casal de mulheres num autocarro em Londres, no Reino Unido, foram libertados sob fiança, informou a Polícia Metropolitana citada pela Agência France-Presse.

Quatro suspeitos, com idades entre os 15 e os 18 anos foram detidos na passada sexta-feira e um quinto, com 16 anos, no sábado. Depois de várias horas sob custódia policial foram acusados de lesões corporais graves e de roubo agravado pelas autoridades que, referiram ainda, não procuram mais pessoas relacionadas com o incidente.

Uma das vítimas, Melania Geymonat, uma mulher de nacionalidade uruguaia de 28 anos, explicou que estava com a sua namorada Chris no autocarro noturno a 30 de maio, na zona de Camden, quando foram abordadas pelo grupo de jovens. "Eram pelo menos quatro e começaram a comportar-se como hooligans, exigiram que nos beijássemos para ficarem a ver, a chamarem-nos lésbicas e a descreverem posições sexuais", escreveu Melania numa publicação de Facebook.

A mulher descreveu ainda que "começaram a atirar moedas". "Quando me apercebo, a Chris está no meio do autocarro e estão a agredi-la. Então imediatamente, por impulso, fui lá e tentei puxá-la, mas começaram a esmurrar-me também", recordou. 

Ambas tiveram de ser assistidas no hospital para tratar os ferimentos sofridos.

Os cinco suspeitos deverão ser presentes a tribunal no início do mês de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório