Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Lua faz parte de Marte? O tweet de Trump que causou confusão

Gafe do presidente dos EUA deu que falar.

Lua faz parte de Marte? O tweet de Trump que causou confusão
Notícias ao Minuto

21:04 - 08/06/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu, na sexta-feira, recorrer ao Twitter para criticar a gestão da NASA. Só que no tweet cometeu uma ‘gafe’ que está a dar mais que falar do que as criticas à Agência Espacial.

“Para o dinheiro que todo que estamos a gastar, a NASA não devia estar a falar de ir à Lua – já o fizemos há 50 anos. Devia estar concentrada em coisas muito maiores do que estamos a fazer, incluindo Marte (do qual a Lua já é uma parte), Defesa e Ciência!”, escreveu Trump no Twitter.

Em menos de 24 horas, foram mais de 83 mil as pessoas que fizeram retweet das palavras do presidente dos EUA, muitos com sentido de humor à mistura.

Eis o tweet do presidente dos Estados Unidos que deu lugar à confusão. Saliente-se que Trump, que agora critica planos de nova ida à Lua, celebrara ainda no mês passado, também no Twitter, os planos norte-americanos para regressar ao 'satélite da Terra'.

Recorde-se que Jim Bridenstine, o administrador da NASA, que foi indiciado por Donald Trump, já anunciou que os EUA têm planos para mandar mais astronautas à Lua em 2024.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório