Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Após três despedimentos por cantar nas obras, pedreiro vira músico

Sucesso de vídeo partilhado nas redes sociais ajudou Cristian a tomar a decisão de seguir o seu sonho.

Após três despedimentos por cantar nas obras, pedreiro vira músico
Notícias ao Minuto

19:35 - 08/06/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Brasil

Cristian Frederico, de 22 anos, começou a trabalhar na construção civil quando ainda era adolescente, mas o seu verdadeiro sonho sempre foi ser músico.

Há oito meses, decidiu, com o amigo de infância Adriano, criar uma banda e atuar em pequenos cafés e bares de Campo Grande, no Brasil, de onde são naturais.

Apesar de terem espetáculos com frequência, o cachet que recebiam pelos mesmos não era suficiente para os dois se dedicarem apenas à música. Por isso, Cristian continuou nas obras e aproveitava as horas de serviços para treinar, algo que não agradava aos patrões.

Só que a cantoria não agradava aos patrões. Ao site G1, Cristian revelou que foi despedido três vezes por cantar durante as obras. “Os meus chefes diziam que eu perdia o foco por cantar. Nessa altura, passei a cantar quando eles não estava, mas eles chegavam e apanhavam-me. Era sempre assim. É difícil controlar, porque eu adoro cantar”, explicou.

Contudo, aos vizinhos das construções, a voz do jovem brasileiro agrava e muito. Alguns, conta Cristian, chegavam mesmo a pedir para ele cantar determinadas músicas.

Até que, no final do mês de abril, um deles, decidiu filmar o músico a cantar ‘Decida’, de Milionário e José Rico, e partilhar o momento nas redes sociais.

A publicação chamou a atenção dos internautas e, rapidamente, tornou-se viral. Como consequência, o cachet da banda começou a crescer.

Perante tais circunstâncias, Cristian resolveu desistir da profissão de pedreiro e investir na carreira de cantor, a sua maior e mais antiga paixão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório