Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Governo de Maduro também vai passar a exigir visto a peruanos

O Governo de Nicolás Maduro anunciou que, seguindo o princípio da reciprocidade, os peruanos também necessitarão de visto para entrar na Venezuela, a partir de 15 de junho, dia em que os venezuelanos precisam de visto no Peru.

Governo de Maduro também vai passar a exigir visto a peruanos

De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, citado pela agência espanhola Efe, "em aplicação do princípio da reciprocidade" decidiu exigir aos cidadãos do Peru a necessidade de obterem "o visto correspondente para entrar na Venezuela a partir do próximo dia 15 de junho de 2019".

O Governo da Venezuela adiantou que divulgará, através dos meios digitais (portal da Internet e redes sociais) e de informação prestada nas embaixadas e consulados venezuelanos, os requisitos para a concessão do visto.

A reação do executivo de Maduro surgiu depois do Presidente do Peru, Martín Vizcarra, ter anunciado, na quinta-feira, que vai exigir passaporte e visto, a partir de 15 de junho, aos cidadãos venezuelanos.

O Peru recebeu nos últimos três anos cerca de 800.000 migrantes da Venezuela e Vizcarra informou, durante a deportação de um grupo de 50 venezuelanos, que passará a exigir aos migrantes o visto humanitário correspondente, que será emitido pelos consulados do Peru na Venezuela.

A medida do executivo peruano surge depois de o ministro do Interior, Carlos Moran, apontar os venezuelanos como a razão para o aumento das taxas de criminalidade em algumas cidades, incluindo a capital Lima, onde reside a maioria dos venezuelanos no país.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório