Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Jornalista russo acusado de tentativa de tráfico de droga hospitalizado

O jornalista de investigação russo Ivan Golounov, que hoje foi acusado pelas autoridades em Moscovo de tentativa de tráfico de droga, foi transportado para o hospital depois de se ter sentido mal quando estava à guarda da polícia.

Jornalista russo acusado de tentativa de tráfico de droga hospitalizado
Notícias ao Minuto

16:50 - 08/06/19 por Lusa

Mundo Ivan Golounov

O departamento da polícia de Moscovo disse que uma equipa médica foi chamada para observar o jornalista do Meduza, jornal 'online' independente com sede em Riga (Letónia), e que concluiu que era necessário ir ao hospital para ser examinado.

Não foram dados detalhes sobre o problema de saúde de Golunov, mas segundo a organização de direitos humanos Agora, suspeita-se que o jornalista sofreu uma contusão e tem uma costela partida.

Golounov, de 36 anos, foi detido na quarta-feira pela polícia na posse de quatro gramas da droga sintética mefedrona, que descobriu mais produto estupefaciente em sua casa, nomeadamente cocaína.

Os responsáveis pelo Meduza acusam a polícia de perseguição de Golounov devido ao seu trabalho jornalístico, nomeadamente de artigos sobre negócios de cemitérios feitos pela máfia russa e corrupção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório