Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Decorrem buscas por passageira desaparecida de cruzeiro em Menorca

Uma passageira de um navio de cruzeiro que poderia ter caído no mar está a ser procurada desde o início desta manhã nas águas a nor-noroeste da ilha de Menorca, nas Baleares, em Espanha.

Decorrem buscas por passageira desaparecida de cruzeiro em Menorca
Notícias ao Minuto

15:02 - 08/06/19 por Lusa

Mundo Espanha

As buscas estão a ser feitas por dois helicópteros do Salvamento Marítimo, uma lancha rápida e um avião do Serviço de Resgate Aéreo (SAR).

Após o alerta do navio de cruzeiro Norwegian Epic, de onde a mulher desapareceu, o helicóptero Helimer 220, proveniente do aeroporto de Palma de Maiorca, e a lancha rápida do Salvamento Marítimo Salvamar "Aldebarán", iniciaram as buscas, anunciou o centro de Salvamento Marítimo das Ilhas Baleares.

Enquanto estavam a ser realizadas as buscas, outro alerta foi ativado pelo veleiro Lucky Bird, que estava na mesma região.

Após o alerta do veleiro, o helicóptero foi desviado e acabou por resgatar dois tripulantes, que foram levados para Palma de Maiorca.

Posteriormente, o helicóptero retomou a busca da passageira do cruzeiro juntamente com outro aparelho do Salvamento Marítimo, a lancha rápida, e o avião do SAR de Maiorca e o próprio cruzeiro que se dirigia para Palma e desviou a sua rota.

Além disso, um aviso de socorro foi ativado para todos os navegantes na zona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório