Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Aos 21, diz ser mais jovem a visitar todos os países soberanos do mundo

O último país para o qual Lexie Alford viajou foi a Coreia do Norte. Guinness está a verificar as provas para confirmar se se trata de um recorde mundial.

Aos 21, diz ser mais jovem a visitar todos os países soberanos do mundo
Notícias ao Minuto

17:03 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Recorde

Uma jovem norte-americana de 21 anos de idade afirma ser a mais nova de sempre a viajar para todos os países soberanos do mundo. De acordo com a Forbes, no dia 31 de maio Lexie Alford chegou à Coreia do Norte e completou assim a sua tour global pelos países soberanos. Nesta altura, o Guinness está a verificar as provas de Lexie para confirmar se se trata de um recorde.

Até agora, James Asquith detém o recorde de mais novo a visitar todos os países soberanos. Fê-lo em 2013 aos 24 anos de idade.

Este objetivo de Lexie começou bem cedo quando tinha cinco anos, embora estivesse longe de percebê-lo. A família de Lexie Alford tem uma agência de viagens na Califórnia, por isso “viajar tornou-se uma parte da minha vida desde que me lembro”, refere a jovem.

Inicialmente, bater o recorde do Guinness não era o objetivo. “Honestamente, no início, queria apenas puxar os limites do que pensava poder fazer com a minha vida e ver o máximo que pudesse do mundo no processo”, frisa. Só em 2016 Lexie começou a pensar na hipótese de superar o recorde de James Asquith.

A jovem esclarece que nunca recebeu dinheiro de patrocínios para as suas viagens e financiou as suas viagens através de campanhas e com o dinheiro que ganhou a trabalhar como consultora na agência de viagens da família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório