Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Autoridades de Nova Iorque apreenderam 46 carrinhas de gelados

Em causa está a violação de leis de trânsito e multas por pagar há quase uma década.

Autoridades de Nova Iorque apreenderam 46 carrinhas de gelados
Notícias ao Minuto

23:55 - 06/06/19 por Fábio Nunes

Mundo EUA

As autoridades de Nova Iorque levaram a cabo esta quarta-feira a 'Operação Meltdown' na qual foram apreendidas 46 carrinhas de gelados, revela a CNN. As carrinhas foram apreendidas depois dos operadores terem violado leis de trânsito e não terem pago multas durante quase dez anos, explicou o presidente da Câmara Bill de Blasio. 

Entre os anos de 2009 e 2017, os operadores de carrinhas de gelados acumularam 22 mil advertências e quase 4,5 milhões de dólares (cerca de quatro milhões de euros) em multa por infrações de trânsito. 

Entre as infrações cometidas contam-se o estacionamento perto de bocas de incêndio, a bloquear passadeiras ou passar semáforos com o sinal vermelho. 

Para evitarem pagar as multas, os operadores das carrinhas de gelados criaram dezenas de empresas de fachada e, de forma sistemática, foram registando novamente as carrinhas no Departamento de Veículos Motorizados sob o nome de diferentes empresas. 

Isto significa que sempre que as autoridades tentavam receber o dinheiro das multas não encontravam o registo da empresa que tinha cometido a infração. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório