Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Professora demitida após tweetar apelo a Trump para "remover os ilegais"

Georgia Clark admitiu mais tarde não saber que as mensagens eram públicas.

Notícias ao Minuto

08:11 - 06/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma professora foi demitida após ter tentado entrar em contacto com o presidente norte-americano, através da rede social Twitter, para lhe pedir para retirar os estudantes imigrantes ilegais da escola onde dava aulas.

Durante o mês passado Georgia Clark publicou um conjunto de tweets dirigidos a Donald Trump onde dava conta de que a escola "estava cheia de estudantes ilegais do México". "O liceu de Carter-Riverside foi tomado por eles. Há traficantes de droga no nosso campus e não lhes fazem nada", escrevia.

Já no início deste ano, a mulher tinha publicado outros tweets onde lamentava não saber o que fazer. "Se puder fazer alguma coisa para remover os ilegais de Fort Worth ficaria muito agradecida", dava conta.

A conta de Twitter foi entretanto apagada e a professora, conta o Metro, admitiu não saber que as mensagens eram públicas, tendo pensado estar a mandar mensagens privadas e diretas ao presidente Trump, conhecido pelas suas posições fortes e controversas relativas à imigração.

O conselho escolar de Fort Worth, no Texas, votou, na passada terça-feira, por unanimidade pela demissão de Georgia Clark. A docente vai ser, para já, suspensa por 14 dias sem vencimento e terá direito a contestar a decisão durante esse período.

Pode ver alguns dos tweets publicados pela professora na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório