Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pai que matou cinco filhos considerado culpado. Enfrenta pena de morte

Para a acusação, o crime de Timothy Jones revelou "malícia pura".

Pai que matou cinco filhos considerado culpado. Enfrenta pena de morte
Notícias ao Minuto

17:25 - 05/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Timothy Jones, o pai que matou os seus cinco filhos em 2014, foi considerado culpado de múltiplo homicídio pelo júri de um tribunal dos Estados Unidos, avança o New York Post. Esta quinta-feira o júri vai decidir se o homem deve ser sentenciado à pena de morte.

Jones declarou-se inocente em tribunal alegando loucura. Os seus advogados argumentaram que Timothy Jones sofre de esquizofrenia e que não sabia o que estava a fazer quando matou os filhos. No entanto, a acusação foi bastante contundente quando se pronunciou sobre o crime cometido por Jones.

“Isto foi simplesmente malícia pura. Ele deixou os filhos ali como lixo… Podia pelo menos tê-los enterrado. Sabem que mais? Ele deixou-os ali para os animais selvagens”, disse o advogado de acusação Rick Hubbard referindo-se ao facto de Jones ter conduzido durante nove dias com os corpos dos filhos na bagageira do seu carro, tendo depois colocado os corpos em sacos de plástico e abandonou-os num local entre Greenville e Camden, no estado do Alabama.

Os meninos tinham idades compreendidas entre um ano e oito anos de idade. A primeira vítima foi Nahthan, de seis anos, que morreu de desidratação. Um castigo imposto pelo pai por ter partido uma componente elétrica na caravana onde viviam. Depois estrangulou os outros quatro filhos para “enviá-los para o céu para estarem juntos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório