Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Presidente são-tomense convoca Conselho de Estado para esta quinta-feira

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, convocou para esta quinta-feira uma reunião do Conselho de Estado, a primeira desde o início do mandato (2016), disse hoje à Lusa fonte oficial da Presidência.

Presidente são-tomense convoca Conselho de Estado para esta quinta-feira
Notícias ao Minuto

14:17 - 05/06/19 por Lusa

Mundo São Tomé e Príncipe

A reunião está marcada para as 10h00 locais (11h00 em Lisboa).

Segundo a mesma fonte do Palácio do Povo, antes do encontro tomam posse três novos membros indicados pela Assembleia Nacional: Carlos Neves, presidente da coligação UDD - MDFM; Idalécio Neves, vice-presidente da bancada parlamentar do Acão Democrática Independente (ADI) e o médico António Lima.

De acordo com a mesma fonte, a reunião do Conselho de Estado desta quinta-feira não tem agenda definida, e uma fonte do Governo avançou à Lusa que o tema para discussão ainda está "por definir".

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República e a sua convocação pelo chefe de Estado surge poucos dias depois de Evaristo Carvalho ter referido, em entrevista à Lusa, que tem feito um "esforço permanente de entendimento" com o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, e de ter manifestado o seu descontentamento com o funcionamento da justiça.

"Tenho feito todo um esforço dentro das minhas faculdades, atribuições, para levar a água a bom porto, um esforço permanente em busca do entendimento, entre nós, os responsáveis", disse o chefe de Estado são-tomense, em entrevista à Lusa, questionado sobre a atual relação entre a Presidência da República e o Governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório