Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Enganado em esquema simulou rapto para evitar embaraço. Correu mal

Saiu pior a emenda do que o soneto a este cidadão de Singapura.

Enganado em esquema simulou rapto para evitar embaraço. Correu mal
Notícias ao Minuto

10:19 - 05/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Singapura

Um jovem de 20 anos natural de Singapura foi acusado de providenciar falsos testemunhos à polícia. Na origem do caso está um esquema fraudulento de que foi vítima. Para tentar evitar o embaraço, acabou por arranjar um novo problema.

Conta a CNN que o jovem em causa foi uma das mais recentes vítimas de um esquema que tem dado cada vez mais dores de cabeça às autoridades locais.

O jovem pagou perto de mil dólares, através de uma plataforma de pagamento, a uma mulher pelo que pensava serem serviços sexuais. No entanto, pagou e nunca chegou a conhecer a suposta mulher. Ao perceber que fora enganado, o jovem temeu que os pais descobrissem as razões que o tinham levado a perder o dinheiro.

A 'solução' para este jovem foi inventar que os pais tinham sido raptados e que o dinheiro tinha sido pago como forma de resgate. A polícia, no entanto, desconfiou rapidamente da versão dos acontecimentos.

Uma série de "inconsistências" na versão do jovem chamou a atenção das autoridades. Entre outras coisas, as autoridades estranharam o facto de o jovem não ter sequer feito uma chamada telefónica para os pais, as supostas vítimas de rapto.

O jovem acabou assim por perder o dinheiro na sequência do esquema em que foi enganado, E agora enfrenta novos problemas com as autoridades locais por ter inventado falsos testemunhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório