Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Líder evangélico detido por violação de menor e tráfico de pessoas

O líder de uma Igreja evangélica fundada no México foi preso na Califórnia, acusado de violação de menor, divulgação de pornografia infantil e tráfico de seres humanos, anunciou terça-feira o promotor daquele estado norte-americano.

Líder evangélico detido por violação de menor e tráfico de pessoas
Notícias ao Minuto

06:29 - 05/06/19 por Lusa

Mundo EUA

Naasón Joaquín García foi detido com supostos cúmplices por "crimes cometidos entre 2015 e 2018", quando eles estavam à frente da Igreja "A luz do mundo", uma organização religiosa internacional sediada no México e que possui mais de um milhão de seguidores em todo o mundo.

O líder da Igreja e outras três mulheres, uma das quais ainda é procurada, são suspeitos de terem forçado as vítimas, várias meninas menores de idade, a "praticar atos sexuais dizendo-lhes se fossem contra os desejos de +O Apóstolo+", título dado a García, "estariam a opor-se a Deus ", informou o procurador da Califórnia.

A investigação começou em 2018.

Em comunicado, a organização negou categoricamente as falsas acusações: "Nós confiamos nas instituições judiciais deste país", lembrando a presunção de inocência e o "comportamento exemplar e honra do 'apóstolo' Naasón Joaquín".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório