Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Marca encontro e abandona rapariga em parque por causa de prótese

Jovem conta preconceito de que é alvo por ter uma prótese na perna.

Marca encontro e abandona rapariga em parque por causa de prótese
Notícias ao Minuto

19:47 - 04/06/19 por Andrea Pinto

Mundo Condição rara

Há cerca de um ano, Devon Taverner-Hailou conheceu um rapaz através de uma aplicação de encontros com quem manteve conversa até ao dia em que finalmente decidiram conhecer-se pessoalmente.

A estudante de jornalismo conta que foi com entusiasmo que marcou o encontro e que os dois se entenderam muito bem. Contudo, após alguns minutos juntos, o homem ter-se-á ausentado para ir à casa de banho e nunca mais voltou.

Mais tarde, Devon, de 20 anos, recebeu a seguinte mensagem: "A tua perna é muito estranha. É um ponto negativo. Não voltes a falar comigo".

Em causa está uma prótese usada pela jovem, que sofre de uma condição rara conhecida como Deficiência Femoral Proximal Focala (PFFD), o que significa que esta nasceu sem um osso da coxa.

Devon terá pedido ao rapaz que voltasse ao menos para ajudá-la a encontrar o seu caminho de volta para casa, mas este negou-se afirmando que não "queria ter nada a ver" com a rapariga.

"Sou bastante consciente acerca da minha perna e da forma como ando", admite a jovem, que confessa que uma série de encontros mal sucedidos chegaram a levá-la à depressão. A jovem recorda, por exemplo, o dia em que num outro encontro um homem, apesar de saber da sua condição, a mandou sair dos eu carro depois de a ter visto a andar.

Apesar das más experiências, Devon tem feito bons amigos e acredita que as más experiências são esquecidas por aqueles que são seus verdadeiros amigos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório