Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Morreu jovem que quis ser cobaia para encontrar cura para cancro raro

Carolina estava disposta a fazer de tudo para encontrar uma solução para a sua doença.

Morreu jovem que quis ser cobaia para encontrar cura para cancro raro

Morreu Carolina Cerezo, uma jovem espanhola com um cancro raro, que pediu para ser cobaia para que os médicos encontrassem uma cura par a sua doença. A jovem morreu no passado dia 22 de maio, aos 25 anos.

A jovem partilhou a sua história numa carta enviada à diretora do jornal El Pais, num texto que se intitulava 'Experimentem Comigo'. Nessa missiva, a jovem afirmava que em 2017 lhe diagnosticaram um raro tipo de cancro, que a fez perder grande parte do seu aparelho reprodutor e digestivo. Carolina pedia que a usassem como cobaia na missão de encontrar uma solução [para a doença], já que os meios convencionais de nada lhe valiam.

"Procuro uma forma de continuar a usufruir da minha vida. Eu sei que a minha cura está algures por aí. Não vou desistir até esgotar todas as opções", escrevia, de acordo com o noticiado pela ABC.

Carolina tinha um tumor raro, um subtipo de sarcoma que só se reproduz entre os jovens. Existem muito poucos casos como os de Carolina no mundo.

O anúncio da morte foi feito na página de Twitter da instituição de ensino frequentada pela jovem, que a recorda com pesar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório