Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Morreu jovem que quis ser cobaia para encontrar cura para cancro raro

Carolina estava disposta a fazer de tudo para encontrar uma solução para a sua doença.

Morreu jovem que quis ser cobaia para encontrar cura para cancro raro
Notícias ao Minuto

17:39 - 04/06/19 por Andrea Pinto

Mundo Espanha

Morreu Carolina Cerezo, uma jovem espanhola com um cancro raro, que pediu para ser cobaia para que os médicos encontrassem uma cura par a sua doença. A jovem morreu no passado dia 22 de maio, aos 25 anos.

A jovem partilhou a sua história numa carta enviada à diretora do jornal El Pais, num texto que se intitulava 'Experimentem Comigo'. Nessa missiva, a jovem afirmava que em 2017 lhe diagnosticaram um raro tipo de cancro, que a fez perder grande parte do seu aparelho reprodutor e digestivo. Carolina pedia que a usassem como cobaia na missão de encontrar uma solução [para a doença], já que os meios convencionais de nada lhe valiam.

"Procuro uma forma de continuar a usufruir da minha vida. Eu sei que a minha cura está algures por aí. Não vou desistir até esgotar todas as opções", escrevia, de acordo com o noticiado pela ABC.

Carolina tinha um tumor raro, um subtipo de sarcoma que só se reproduz entre os jovens. Existem muito poucos casos como os de Carolina no mundo.

O anúncio da morte foi feito na página de Twitter da instituição de ensino frequentada pela jovem, que a recorda com pesar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório