Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Juncker recebe em Bruxelas Jared Kushner

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, recebe hoje à tarde, em Bruxelas, Jared Kushner, conselheiro do Presidente dos Estados Unidos, para debater a situação do Médio Oriente e "outros assuntos geopolíticos", anunciou uma porta-voz do executivo comunitário.

Juncker recebe em Bruxelas Jared Kushner
Notícias ao Minuto

12:29 - 04/06/19 por Lusa

Mundo Jean-Claude Juncker

"O presidente [Jean-Claude Juncker] vai reunir-se com Jared Kushner, conselheiro sénior do presidente Donald Trump, hoje às 17:45 [hora local], na sede da Comissão Europeia", em Bruxelas, anunciou a porta-voz Mina Andreeva.

Falando na conferência de imprensa diária da Comissão Europeia, em Bruxelas, a responsável precisou que Jean-Claude Juncker e Jared Kushner "vão discutir a situação no Médio Oriente e outros assuntos geopolíticos", notando que a reunião "foi pedida" pelo conselheiro e também genro de Donald Trump.

"A Alta Representante da União Europeia [UE] para a Política Externa, Federica Mogherini, também se juntará à reunião", adiantou.

Questionada se o futuro comercial entre a UE e os Estados Unidos estará em cima da mesa na reunião de hoje, Mina Andreeva escusou-se a especificar.

A reunião decorre numa altura em que Donald Trump cumpre hoje o segundo dia de visita de Estado ao Reino Unido, que termina na quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório