Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos cinco mortos e vários feridos em tiroteio na Austrália

O suspeito de 45 anos já está sob custódia das autoridades.

Pelo menos cinco mortos e vários feridos em tiroteio na Austrália
Notícias ao Minuto

11:23 - 04/06/19 por Sara Gouveia com Lusa

Mundo Darwin

Pelo menos cinco pessoas foram mortas a tiro, em vários locais da cidade de Darwin, na Austrália. O superintendente da polícia local, Lee Morgan, explicou ao canal australiano ABC que o suspeito, de 45 anos, já está sob custódia policial.

"Neste ponto temos relatos de quatro mortos e um número desconhecido de pessoas que foram baleadas", referiu em declarações ao Guardian Australia.

Fonte do Serviço de Saúde regional deu ainda conta de que pelo menos duas outras pessoas ficaram feridas, estando atualmente no Royal Darwin Hospital.

As testemunhas dizem ter visto um homem armado com uma espingarda automática a abrir fogo no Motel Palms. As autoridades começaram a receber alertas pelas 17h50 (hora local) e os habitantes locais referem outro incidente, na zona de Gardens Hill Crescent, fora do centro, onde um homem foi baleado, havendo um terceiro espaço, um pub, onde se registaram disparos, numa zona de acesso à capital.

Segundo conta uma das testemunhas ao jornal ABC, Leah Potter, uma mulher foi baleada através da porta do seu quarto de hotel. "Estava no parque de estacionamento de um hotel vizinho quando ouvi o que pensei serem foguetes", recordou.

Outra testemunha contou à mesma publicação que viu o atirador com a arma a entrar no hotel. "Ele disparou contra todos os quartos e entrou em todos para procurar alguém e depois disparava. Depois vimo-lo a fugir, a saltar para uma carrinha pick-up Toyota e fugir", explicou John Rose, acrescentando que o homem parecia calmo enquanto o incidente decorria. 

A polícia deteve um suspeito sem incidentes cerca de uma hora depois e espera-se que seja presente a tribunal para ouvir as acusações esta quarta-feira.

Não há ainda informação sobre a motivação do suspeito das mortes.

[Notícia atualizada às 11h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório