Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Político do partido de Merkel morto em circunstâncias "misteriosas"

Walter Lübcke era o responsável pelo governo regional da cidade independente de Kassel.

Político do partido de Merkel morto em circunstâncias "misteriosas"
Notícias ao Minuto

09:51 - 04/06/19 por Sara Gouveia

Mundo Alemanha

Um político alemão do partido de Angela Merkel, União Democrata-Cristã (CDU), foi encontrado morto sob circunstâncias descritas pela imprensa local como "misteriosas".

Walter Lübcke, o responsável pelo governo distrital de Kassel, terá morrido com um tiro na cabeça no seu próprio jardim de casa. Segundo as autoridades, citadas pelo Independent, não foi encontrada qualquer arma no local.

A polícia do estado de Hesse, de que Kassel é um distrito constituinte, está a tratar a morte do homem de 65 anos como uma investigação de homicídio. Num comunicado o governo distrital referiu estar "perplexo e chocado com a morte do popular e estremamente afável" líder. Outros políticos locais também prestaram as suas condolências ao homem conhecido por "construir pontes".

No mês passado, o democrata cristão celebrou o seu 10.º aniversário como presidente regional e segundo os meios de comunicação alemães esperava reformar-se em março, mas continuou o seu mandato a pedido dos seus colegas. Walter Lübcke pertencia ao parlamento de Hesse há dez anos, desde 1999, antes de se tornar presidente regional de Kassel, um dos seus três distritos administrativos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório