Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Fim de semana fatal em Chicago: 45 pessoas atingidas a tiro, dez morreram

No sábado, a polícia tinha anunciado uma descida nos tiroteios na cidade norte-americana. Autarca considera que o nível de violência é "totalmente inaceitável".

Fim de semana fatal em Chicago: 45 pessoas atingidas a tiro, dez morreram

A violência voltou a deixar uma marca sangrenta na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com a CNN, 45 pessoas foram atingidas a tiro durante este fim de semana e dez acabaram por morrer.

O fim de semana sangrento até tinha começado com boas notícias. A polícia anunciou na manhã de sábado que o crime na cidade caiu 9% nos primeiros cinco meses do ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Até 31 de maio, houve 186 homicídios em Chicago, uma diminuição ligeira quando comparado com o período homólogo, quando se registaram 200 homicídios.

Na sequência da violência deste fim de semana, a presidente da Câmara de Chicago, Lori Lightfoot, afirmou à WLS que vai encontrar-se com os responsáveis da polícia da cidade naquilo que chama de “segundas de responsabilidade” e que servem para analisar a subida da violência nos fins de semana.

“O nível de violência que temos visto na cidade é totalmente inaceitável”, sublinhou Lori Lightfoot.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório