Novamente polémico, Duterte disse que era gay antes de se "curar"

O presidente das Filipinas culpou a sua ex-mulher e afirmou que foi curado pela sua atual esposa.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
03/06/2019 08:27 ‧ 03/06/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Rodrigo Duterte

Durante uma visita a Tóquio na semana passada, Rodrigo Duterte discursou perante a comunidade nipónica e, como é seu hábito, voltou a ser controverso. Desta vez, Duterte disse que “costumava ser gay” antes de se “curar”.

Segundo a CNN, o líder filipino fez o desabafo depois de ter acusado um dos seus opositores políticos, o senador Antonio Trillanes IV, de ser homossexual. De seguida falou da sua experiência, afirmando que foi “um pouco gay” quando estava casado com a sua ex-mulher, Elizabeth Zimmerman.

O presidente das Filipinas sugeriu que foi “curado” pela sua atual esposa, Honeylet Avanceña. “Tornei-me um homem de novo! Portanto, as mulheres bonitas curaram-me. Eu passei a odiar homens bonitos depois. Agora prefiro mulheres bonitas”, realçou.

No passado, Duterte fez afirmações contraditórias relativamente à comunidade LGBT. Em 2016, frisou que era contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas nesse mesmo ano, referiu que os direitos da comunidade LGBT nas Filipinas seriam protegidos durante a sua presidência.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas