Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Novo ataque israelita provoca um morto entre as tropas de Damasco

Pela segunda vez em 24 horas, Israel atacou hoje uma base aérea na província síria de Homs (oeste), provocando um morto entre as tropos de Damasco, divulgou a agência de notícias estatal da Síria, Sana.

Novo ataque israelita provoca um morto entre as tropas de Damasco
Notícias ao Minuto

23:39 - 02/06/19 por Lusa

Mundo Síria

A agência, que cita uma fonte anónima, detalhou que foi repelida uma "agressão israelita" e que dois mísseis foram destruídos, enquanto outro alcançou o seu objetivo.

O ataque teve como alvo a base aérea T4, situada numa zona desértica da província central de Homs, tendo provocado a morte a um militar e ferido outros dois, segundo a fonte citada pela Sana.

Por outro lado, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou que, pelo menos, quatro pessoas morreram ou ficaram feridas nos alegados ataques israelitas contra a T4, onde estão destacados efetivos da Guarda Revolucionária iraniana, segundo a ONG.

Anteriormente, a agência de notícias estatal síria tinha noticiado vários ataques israelitas a posições militares no sul do país que causaram a morte a três soldados, ferindo outros sete.

Os ataques atingiram posições militares na região sul de Quneitra, perto dos Montes Golã ocupado por Israel, também causaram danos materiais.

Os ataques ocorreram horas depois de os militares israelitas terem dito que tinham sido disparados dois mísseis da Síria em direção ao território ocupado por Israel nos Montes Golã.

Os militares israelitas disseram no sábado que não há relatos de vítimas ou danos.

Israel reconheceu então que estava a conduzir dezenas de ataques aéreos na Síria contra alvos iranianos e aliados de Teerão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório