Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Nasty". Apesar de gravado, Trump nega nome que chamou a Meghan Markle

Momento aconteceu durante entrevista ao tablóide The Sun, antes de visita ao Reino Unido.

"Nasty". Apesar de gravado, Trump nega nome que chamou a Meghan Markle
Notícias ao Minuto

18:33 - 02/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Visita ao Reino Unido

Donald Trump vai encontrar-se pela segunda vez com a Rainha Isabel, naquela que será a sua segunda visita enquanto chefe de Estado ao Reino Unido.

Antes da visita, Donald Trump concedeu uma entrevista ao tablóide The Sun, a partir da Sala Oval.

Meghan Markle, a norte-americana que é agora princesa no Reino Unido, foi um dos temas numa entrevista em que o repórter do The Sun lembrou palavras antigas da compatriota de Trump.

Em 2016, a caminho das presidenciais, Meghan deu conta do seu apoio a Hillary Clinton, tendo aparecido num programa televisivo em que apelidou Trump de "misógino" e "divisivo". 

Este episódio foi recordado pelo entrevistador do The Sun. "Ela não era assim tão simpática para si durante a campanha. Não sei se chegou a ver isso". 

"Não, não sabia", respondeu Trump. O jornalista Newton-Dunn continuou: "ela disse que se mudava para o Canadá se [Trump] fosse eleito. Afinal acabou por se mudar mas para o Reino Unido", afirmou o repórter.

"Muitas pessoas mudaram-se para aqui, o que é que hei-de dizer. Não, não sabia que ela era 'nasty' [maldosa]", afirmou Trump.

Trump, entretanto, e na sequência de notícias que davam conta da expressão pejorativa que usou para se referir a Meghan Markle, recorreu ao Twitter para negar que tenha chamado "nasty" a Meghan Markle. "Foi tudo inventado pelas 'fake news'".

No seu site, o The Sun conta com o áudio em que se ouve Donald Trump a usar a expressão que o próprio diz que não usou para falar de Meghan Markle.

Ainda assim, no seguimento da entrevista, Donald Trump mostrou o seu contentamento por a princesa no Reino Unido ser uma norte-americana.

A caminho do Reino Unido, Trump já anunciou o seu apoio a Boris Johnson e deu ainda conselhos sobre o Brexit: Trump quer que seja o populista Nigel Farage a liderar negociações com Bruxelas e considera que o Reino Unido deve avançar para o Brexit sem pagar nada por romper o acordo de décadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório