Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Lontra morreu após visitantes lhe terem dado comida contra as regras

Animal adoeceu e morreu poucas horas depois.

Lontra morreu após visitantes lhe terem dado comida contra as regras
Notícias ao Minuto

17:48 - 02/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma lontra perdeu a vida após visitantes lhe terem dado comida contra as indicações do parque.

Tudo aconteceu no Bays Mountain Park & Planetarium, no Tennessee, EUA, um parque natural que era a casa da lontra Otto há já vários animais.

Apesar das indicações bem visíveis no parque, pedindo aos visitantes que não deem comida aos animais, alguém desrespeitou as regras e deu ao animal comida que não era indicada para ele. O animal adoeceu e, poucas horas depois, apesar das tentativas dos veterinários, acabou mesmo por morrer.

O animal ainda será sujeito a uma necrópsia para apurar a exata causa da morte, mas os responsáveis do parque realçam a 'coincidência' de o estado de saúde do animal se ter agravado após visitantes terem atirado comida para o reduto onde o Otto se encontrava.

O parque prestou tributo ao animal nas redes sociais. Numa primeira publicação, numa altura em que o animal ainda estava vivo mas já em tratamento, lembraram a importância de respeitar os sinais e de não dar aos animais comida que possa provocar reações adversas. Numa segunda publicação, prestaram tributo ao Otto, um animal "adorado por todos os funcionários" e que estava ali desde os nove meses de idade, juntamente com um irmão, após uma cheia ter deixado os dois animais órfãos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório