Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Mulher processou a Tesla porque o filho de dois anos a atropelou

Caso insólito aconteceu nos Estados Unidos. Mulher estava grávida e foi atropelada pelo filho de dois anos, que ligou o carro sozinho.

Mulher processou a Tesla porque o filho de dois anos a atropelou
Notícias ao Minuto

00:01 - 01/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tesla

Uma mulher natural de Santa Barbara, na Califórnia, abriu um processo contra a Tesla porque o filho de dois anos entrou dentro do veículo, um Model X comprado três dias antes, engatou-o e empurrou-a contra uma parede.

A informação é avançada através de comunicado pela empresa de advogados que representa a mulher, a Gokal Law Group, tendo sido citado pelo Miami Herald.

O acidente aconteceu a 27 de dezembro de 2018.

No processo consta ainda que Mallory Harcourt, de 31 anos de idade, estava grávida de oito meses na altura do acidente e deu à luz prematuramente em resultado do embate. A sua pélvis ficou fraturada em três lugares e partiu uma perna, cita a mesma publicação.

O carro estava, de acordo com a mulher, estacionado na entrada da sua residência com o motor desligado, tendo apenas as portas abertas, por onde retirou o filho e por onde estava a retirar algumas compras.

Notícias ao MinutoFotografia da vítima com o marido e o filho de dois anos, no dia em que compraram o carro em questão.© Reprodução

Quando se afastou para colocar as compras na garagem, o seu filho correu para dentro do carro e saltou para o lado do condutor. A criança conseguiu, depois, ligar o veículo e colocá-lo em marcha. A mãe alega que foi "levantada, arrastada para a garagem e entalada contra a parede".

A Tesla respondeu às alegações através de um comunicado publicado no seu site, onde justificam que "o veículo respondeu às instruções do operador, conforme é suposto". A reação da empresa foi apelidada pela firma de advogado como "chocante", tendo o processo seguido para tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório