Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Esfaqueou 26 vezes adolescente de 14 anos. Queria "dar-lhe um susto"

A adolescente espanhola acabou por sobreviver e o agressor enfrenta uma pena de prisão que pode chegar aos 54 anos.

Esfaqueou 26 vezes adolescente de 14 anos. Queria "dar-lhe um susto"
Notícias ao Minuto

18:55 - 31/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem de 29 anos de idade esfaqueou 26 vezes uma adolescente de 14 anos, com quem manteve uma relação, porque ela não queria retomar o relacionamento. Em tribunal, explica o La Vanguardia, deu uma justificação chocante.

O homem, Cristóbal C.A., recebeu, em 2017, uma ordem de restrição por parte da justiça espanhola depois de a mãe da adolescente ter descoberto a relação entre os dois.

Porém, a jovem encontrou-se com o homem à revelia da progenitora e indicou-lhe que não queria retomar a relação. Em resposta, o acusado apunhalou-a 26 vezes, deixando-a às portas da morte.

A adolescente acabou por sobreviver e o agressor enfrenta agora uma pena de prisão que pode chegar aos 54 anos. O crime aconteceu em agosto de 2017, em Granada, quando o homem tinha 27 anos e a jovem 14. Hoje em dia, ela tem 16 anos e ele 29.

Notícias ao MinutoCristóbal C.A., à chegada ao tribunal, em Granada© Reprodução

O suspeito foi ouvido, esta quinta-feira, em primeira audiência no Tribunal de Granada, tendo justificado que a sua única intenção era "dar-lhe um susto".

A vítima, por seu turno, testemunhou numa sala contígua à do agressor, acompanhada pela mãe, explicou que começaram a sair como amigos, que mantiveram uma relação e que quando ela quis acabar, ele reagiu daquela forma: "Tirou-me as calças, rasgou-as, disse que me ia engravidar e esfaqueou-me".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório