Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Esfaqueou 26 vezes adolescente de 14 anos. Queria "dar-lhe um susto"

A adolescente espanhola acabou por sobreviver e o agressor enfrenta uma pena de prisão que pode chegar aos 54 anos.

Esfaqueou 26 vezes adolescente de 14 anos. Queria "dar-lhe um susto"

Um homem de 29 anos de idade esfaqueou 26 vezes uma adolescente de 14 anos, com quem manteve uma relação, porque ela não queria retomar o relacionamento. Em tribunal, explica o La Vanguardia, deu uma justificação chocante.

O homem, Cristóbal C.A., recebeu, em 2017, uma ordem de restrição por parte da justiça espanhola depois de a mãe da adolescente ter descoberto a relação entre os dois.

Porém, a jovem encontrou-se com o homem à revelia da progenitora e indicou-lhe que não queria retomar a relação. Em resposta, o acusado apunhalou-a 26 vezes, deixando-a às portas da morte.

A adolescente acabou por sobreviver e o agressor enfrenta agora uma pena de prisão que pode chegar aos 54 anos. O crime aconteceu em agosto de 2017, em Granada, quando o homem tinha 27 anos e a jovem 14. Hoje em dia, ela tem 16 anos e ele 29.

Notícias ao MinutoCristóbal C.A., à chegada ao tribunal, em Granada© Reprodução

O suspeito foi ouvido, esta quinta-feira, em primeira audiência no Tribunal de Granada, tendo justificado que a sua única intenção era "dar-lhe um susto".

A vítima, por seu turno, testemunhou numa sala contígua à do agressor, acompanhada pela mãe, explicou que começaram a sair como amigos, que mantiveram uma relação e que quando ela quis acabar, ele reagiu daquela forma: "Tirou-me as calças, rasgou-as, disse que me ia engravidar e esfaqueou-me".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório