Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

No seu último dia após 35 anos como carteiro, Floyd ficou sem palavras

Comunidade de Marietta, um dos maiores subúrbios de Atlanta, preparou uma comovente surpresa ao carteiro que ali entregou correspondência durante 35 anos.

Notícias ao Minuto

22:29 - 30/05/19 por Anabela Sousa Dantas

Mundo Comovente

Floyd Martin reformou-se na semana passada após 35 anos como carteiro, em Marietta, um dos maiores subúrbios de Atlanta, no estado norte-americano da Georgia. No seu último dia, e na sua última ronda matinal pelas ruas do bairro, foi surpreendido por uma comovente homenagem da comunidade que serviu nas últimas três décadas.

Enquanto ia guiando a sua carrinha dos serviços postais, de rua em rua, a vizinhança foi-se despedindo, ora com abraços, flores, presentes ou simplesmente com a decoração da caixa postal, em sua honra.

O percurso foi sendo registado em fotografia pela jornalista Jennifer Brett, do Atlanta Journal-Constitution, sendo depois publicado no Twitter (pode ver algumas imagens na galeria acima).

Os vizinhos, esses, foram partilhando as suas lembranças da convivência com o carteiro, ao longo dos anos. “As pessoas fizeram fila para lhe dar um abraço e tirar fotografias. O Floyd conhece estas pessoas desde que eram bebés. ‘Agora estão tão altos como eu’”, descreve a jornalista, na legenda de um vídeo onde o carteiro é cumprimentado por alguns jovens.

Não obstante a surpresa preparada na semana passada, a comunidade decidiu ainda oferecer-lhe uma viagem ao Havai, a sua viagem de sonho, motivo pelo qual iniciaram uma campanha de financiamento coletivo. A meta era 5 mil dólares (4400 euros), mas, em seis dias, ultrapassou os 32 mil dólares (28,7 mil euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório