Floyd Martin reformou-se na semana passada após 35 anos como carteiro, em Marietta, um dos maiores subúrbios de Atlanta, no estado norte-americano da Georgia. No seu último dia, e na sua última ronda matinal pelas ruas do bairro, foi surpreendido por uma comovente homenagem da comunidade que serviu nas últimas três décadas.
Enquanto ia guiando a sua carrinha dos serviços postais, de rua em rua, a vizinhança foi-se despedindo, ora com abraços, flores, presentes ou simplesmente com a decoração da caixa postal, em sua honra.
O percurso foi sendo registado em fotografia pela jornalista Jennifer Brett, do Atlanta Journal-Constitution, sendo depois publicado no Twitter (pode ver algumas imagens na galeria acima).
Os vizinhos, esses, foram partilhando as suas lembranças da convivência com o carteiro, ao longo dos anos. “As pessoas fizeram fila para lhe dar um abraço e tirar fotografias. O Floyd conhece estas pessoas desde que eram bebés. ‘Agora estão tão altos como eu’”, descreve a jornalista, na legenda de um vídeo onde o carteiro é cumprimentado por alguns jovens.
People stood in line all night for hugs and photos. Floyd's known these guys since they were babies. "Now you guys are as tall as I am!" pic.twitter.com/yb6UwiyJtz
— Jennifer Brett (@Jennifer__Brett) 24 de maio de 2019
Não obstante a surpresa preparada na semana passada, a comunidade decidiu ainda oferecer-lhe uma viagem ao Havai, a sua viagem de sonho, motivo pelo qual iniciaram uma campanha de financiamento coletivo. A meta era 5 mil dólares (4400 euros), mas, em seis dias, ultrapassou os 32 mil dólares (28,7 mil euros).