Mulher detida após deixar cão morrer à fome no terraço em Alicante

Foi uma vizinha quem alertou as autoridades, reparando que o animal já não se mexia (imagem pode chocar os mais sensíveis). Incidente aconteceu em Alicante.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Pixabay

Notícias Ao Minuto
30/05/2019 19:11 ‧ 30/05/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Espanha

Uma mulher foi detida em El Campello, na província espanhola de Alicante, depois de ter deixado morrer de fome o seu cão, no terraço de casa.

O alerta às autoridades foi dado por uma vizinha, que reparou que o animal já não se mexia. Acabaria por morrer um dia depois de ser resgatado pela Guardia Civil, por falência múltipla de órgãos.

De acordo com o Diario Información, os vizinhos da detida já a tinham denunciado às autoridades várias vezes, por maus tratos ao animal, mas “ninguém atuou”, segundo indica a presidente da associação local Dignidad Animal.

A mesma responsável acrescentou que a polícia justificou que “não podiam fazer nada se ninguém abria a porta”. Tanto esta associação como a Asociación Protectora de Animales de El Campello (APAC) apresentaram queixa contra a dona do cão.

A acusada, por seu turno, que ficou em liberdade enquanto o caso é investigado, afirmou que o cão não queria beber, nem comer. O animal, porém, começou a ingerir comida assim que foi resgatado e levado ao veterinário.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas