Uma mulher foi detida em El Campello, na província espanhola de Alicante, depois de ter deixado morrer de fome o seu cão, no terraço de casa.
O alerta às autoridades foi dado por uma vizinha, que reparou que o animal já não se mexia. Acabaria por morrer um dia depois de ser resgatado pela Guardia Civil, por falência múltipla de órgãos.
De acordo com o Diario Información, os vizinhos da detida já a tinham denunciado às autoridades várias vezes, por maus tratos ao animal, mas “ninguém atuou”, segundo indica a presidente da associação local Dignidad Animal.
A mesma responsável acrescentou que a polícia justificou que “não podiam fazer nada se ninguém abria a porta”. Tanto esta associação como a Asociación Protectora de Animales de El Campello (APAC) apresentaram queixa contra a dona do cão.
A acusada, por seu turno, que ficou em liberdade enquanto o caso é investigado, afirmou que o cão não queria beber, nem comer. O animal, porém, começou a ingerir comida assim que foi resgatado e levado ao veterinário.