Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Mulher detida após deixar cão morrer à fome no terraço em Alicante

Foi uma vizinha quem alertou as autoridades, reparando que o animal já não se mexia (imagem pode chocar os mais sensíveis). Incidente aconteceu em Alicante.

Uma mulher foi detida em El Campello, na província espanhola de Alicante, depois de ter deixado morrer de fome o seu cão, no terraço de casa.

O alerta às autoridades foi dado por uma vizinha, que reparou que o animal já não se mexia. Acabaria por morrer um dia depois de ser resgatado pela Guardia Civil, por falência múltipla de órgãos.

De acordo com o Diario Información, os vizinhos da detida já a tinham denunciado às autoridades várias vezes, por maus tratos ao animal, mas “ninguém atuou”, segundo indica a presidente da associação local Dignidad Animal.

A mesma responsável acrescentou que a polícia justificou que “não podiam fazer nada se ninguém abria a porta”. Tanto esta associação como a Asociación Protectora de Animales de El Campello (APAC) apresentaram queixa contra a dona do cão.

A acusada, por seu turno, que ficou em liberdade enquanto o caso é investigado, afirmou que o cão não queria beber, nem comer. O animal, porém, começou a ingerir comida assim que foi resgatado e levado ao veterinário.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório