Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Número de mortos em naufrágio na Hungria sobe para sete

Um naufrágio no rio Danúbio, na Hungria, fez sete mortos e 13 desaparecidos.

Número de mortos em naufrágio na Hungria sobe para sete
Notícias ao Minuto

22:41 - 29/05/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo rio Danúbio

Pelo menos sete pessoas morreram e 13 estão desaparecidas depois de um barco ter naufragado no rio Danúbio enquanto passava pela capital húngara, Budapeste. 

A informação foi avançada pelo jornal local 'Magyar Hirlap', de acordo com o qual o incidente ocorreu perto da sede do Parlamento. 

A embarcação, que navegava com 34 pessoas a bordo - a maioria turistas do extremo Oriente - embateu contra outra, virou e acabou por afundar. No teatro de operações estão já 14 equipas de resgate, auxiliadas pelas autoridades. 

As imediações do local foram "completamente fechadas", de forma a levar a cabo o resgate que é dificultado pelo próprio caudal do rio, intensificado pelas chuvas que se fazem sentir. 

Questionado pela imprensa internacional, Zsolt Szatmári, um instrutor de mergulho de emergência, defendeu que o fluxo rápido do Danúbio, o clima e a temperatura da água estão a dificultar as ações de resgate. 

A embarcação, um Mermaid Ship, tem 27 metros de comprimento e tem sido mantida na frota da empresa Panorama Deck desde 2003. 

[Notícia atualizada às 23h46]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório