Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Papa Francisco envia carta a Lula da Silva e pede-lhe que não desanime

O Papa pediu ao ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, para que não desanime, nem deixe de confiar em Deus.

Papa Francisco envia carta a Lula da Silva e pede-lhe que não desanime
Notícias ao Minuto

14:53 - 29/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O Papa Francisco enviou uma carta ao ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril do ano passado, na qual manifesta a sua "proximidade espiritual" e pede ao ex-chefe de Estado que não desanime, nem deixe de confiar em Deus.

A mensagem do Papa, destaca a imprensa brasileira, é uma resposta a uma carta que Lula havia enviado no início de abril, agradecendo o apoio que o Sumo Pontífice "tem demonstrado ao povo brasileiro pela justiça e pelos mais pobres".

No texto, o Papa afirma que "a responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país" e agradece Lula pela mensagem anterior.

O líder da igreja católica também manifesta o seu pesar pelas "duras provas" por que Lula tem passado recentemente, numa referência às perdas familiares do ex-presidente, em particular a do seu neto Arthur, de apenas sete anos.

Francisco afirma ainda que uma das lições importantes que o período da Páscoa ensina é que "podemos passar da escuridão à Luz; do pecado que separa Deus à amizade que nos une a Ele; o bem vencerá o mal; e a verdade vencerá a mentira".

Nas redes sociais, a frase está a ser utilizada pelos parlamentares da oposição brasileira para exaltar o ex-presidente e sua relação com o Papa Francisco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório