Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Homem morre durante voo após engolir 246 pacotes de cocaína

O japonês morreu num voo entre Bogotá e Tóquio.

Homem morre durante voo após engolir 246 pacotes de cocaína
Notícias ao Minuto

14:51 - 28/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Avião

Um homem japonês com 246 pacotes de cocaína no estômago e intestino morreu a meio de voo entre Bogotá e Tóquio. As autoridades informaram que o avião foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no México.

O homem, de 42 anos, identificado apenas como Udo N, começou a ter convulsões depois de o voo comercial ter levantado voo e a tripulação teve de pedir permissão para fazer uma aterragem de emergência em Hermosillo. "Quando o avião aterrou às 2h25 na sexta-feira, os paramédicos embarcaram e declararam Udo N morto", explicaram citados pelo Guardian.

Numa autópsia posterior foi descoberto que o homem tinha engolido 246 pacotes de cocaína, cada um com 1cm por 2.5cm. A causa de morte foi um inchaço do cérebro causado por uma overdose, referiram os procuradores.

O avião da companhia aérea Aeromexico transportava 198 outros passageiros e continuou o voo de seguida em direção ao Japão, depois de o corpo ser removido e os protocolos internacionais terem sido acionados.

Recorrer a 'mulas' de droga, ou seja a pessoas que transportem narcóticos no interior do corpo, é uma prática comum dos cartéis de droga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório