Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Menina esmurra e afugenta homem que tentava assaltar a mãe na Argentina

A criança agiu para ajudar a mãe e o momento foi captado pelas câmaras de videovigilância.

Notícias ao Minuto

08:15 - 28/05/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Buenos Aires

Uma menina, de 11 anos, atacou um homem e afugentou-o quando o viu a tentar assaltar a sua mãe, que se encontrava a deixá-la em casa do pai, em Buenos Aires, na Argentina, de scooter. As câmaras de vigilância de um edifício captaram o momento em que a criança, ao ver um homem a agarrar a sua mãe pelas costas, corre pelas escadas abaixo surpreendendo o atacante e dando-lhe um murro na face, conseguindo que se desorientasse.

A mulher mais velha de imediato agarra o suspeito pela camisola e empurra-o, podendo ser visto a fugir.

Mãe e filha acabam por regressar à entrada do edifício, onde a mulher entrega a filha, indo embora de seguida de scooter.

Os media locais identificam a menina como sendo Sofia e a mãe Silvia. Aos jornalistas Silvia referiu que não tinha visto se o homem tinha uma arma. "Pediu-me o telemóvel e dei-lho, não ia arriscar. Mas a minha menina atreveu-se a atirar-se a ele. Não calculou os riscos e não percebeu o que poderia ter acontecido", relatou. Explicou ainda que combinou com a filha que esta não o voltaria a fazer.

A filha também revelou como o incidente se desenrolou do seu ponto de vista: "Esmurrei-o porque fiquei nervosa, é a minha mãe e amo-a. Ele não me disse nada, ficou com medo. Imagine que vai assaltar alguém e de repente alguém o surpreende e o ataca por trás. Mas agora sei que não posso fazê-lo de novo porque se nos assaltam devemos dar as coisas, correndo o risco de poderem estar armados".

Não resulta claro se foi aberto algum tipo de investigação ou se foram feitas detenções posteriormente.

Veja o momento de coragem da menina na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório