Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Detidos dois suspeitos do ataque em Lyon

A explosão da semana passada não provocou vítimas mortais.

Detidos dois suspeitos do ataque em Lyon
Notícias ao Minuto

09:33 - 27/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Ataque

A detenção de um suspeito do ataque em Lyon na passada sexta sexta-feira foi anunciada por Christophe Castaner, o ministro do Interior francês. Castaner elogiou o trabalho conjunto das autoridades francesas. O suspeito ainda não foi identificado mas, de acordo com o Le Figaro, tem 24 anos. Foi detido em Lyon.

Entretanto, a informação veiculada pelo ministro foi confirmada pela Procuradoria Especial de Paris que trata dos crimes relacionados com terrorismo, acrescentando que foram efetuadas duas detenções relacionadas com o mesmo caso.

O autarca de Lyon, Gerard Collomb, ex-ministro do Interior, disse que um dos suspeitos é um estudante e foi detido no momento em que abandonava um autocarro.

"É um alívio para todos os habitantes de Lyon. Eu acredito que o caso está a resolver-se", disse Collomb à estação de televisão BFM.

"Se existir uma rede, vai ser identificada e, de certeza, desmantelada", afirmou ainda o presidente da Câmara de Lyon.

O ataque, recorde-se, aconteceu numa das ruas mais movimentadas de Lyon, perto do centro da cidade. A explosão ocorreu às 17h30 locais (16h30 em Portugal Continental) e o suspeito usou um explosivo artesanal com parafusos, de forma a causar ainda mais vítimas. 

Foram 13 as pessoas que ficaram feridas, mas o ataque não fez vítimas mortais. 

As câmaras de videovigilância permitiram identificar o suspeito e na noite de sexta-feira as autoridades francesas já divulgavam uma imagem do suspeito. A operação de caça ao homem durou três dias.

[Notícia atualizada às 10h04]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório