Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Homicídio brutal de sem-abrigo está a chocar a Austrália

Este é um dos crimes mais recentes cometidos contra mulheres em Melbourne. Autoridades voltam a chamar a atenção para a violência contra mulheres no país e culpam o comportamento dos homens.

Homicídio brutal de sem-abrigo está a chocar a Austrália
Notícias ao Minuto

08:16 - 27/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Courtney Herron, uma sem-abrigo de 25 anos, foi assassinada brutalmente em Melbourne, na Austrália. Segundo a BBC, o corpo da jovem foi encontrado num parque da cidade este sábado, tendo a polícia afirmado que se tratou de um homicídio violento.

“Ela foi espancada de forma horrorosa. É a única forma de descrever” o crime, frisou o Inspetor Andrew Stamper. As autoridades de Melbourne já detiveram o suspeito. Trata-se de um homem de 27 anos, também sem-abrigo. Henry Hammond compareceu esta segunda-feira a tribunal e foi acusado de homicídio.

O crime está a chocar a Austrália e marcou o regresso da discussão sobre a violência contra as mulheres, depois de uma série de casos de homicídios cujas vítimas foram mulheres e os agressores foram homens.

No início de janeiro, Aya Maasarwe, uma estudante israelita de 21 anos, foi assassinada quando se dirigia para casa. Em junho do ano passado, a comediante Eurydice Dixon foi violada e assassinada noutro parque de Melbourne.

“A violência contra as mulheres está absolutamente relacionada com o comportamento dos homens”, salientou o Comissário Assistente da polícia do Estado de Victoria, Luke Cornelius, que enfatizou ainda que Melbourne é uma cidade segura.

As Nações Unidas realçam que a violência contra mulheres na Austrália é “perturbadoramente comum”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório