Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Obama surpreendeu crianças e ainda mostrou os seus dotes a jogar basebol

O antigo presidente dos Estados Unidos visitou uma academia de desporto para crianças e adolescentes desfavorecidos. Jogou com eles e incentivou-os a praticarem atividades desportivas.

Notícias ao Minuto

07:48 - 27/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barack Obama

O efeito Barack Obama mantém-se. A maioria das aparições públicas do antecessor de Donald Trump costuma ser marcada por reações de euforia e entusiasmo, tal como acontecia quando estava na presidência dos Estados Unidos. Desta feita, um grupo de crianças e adolescentes não contiveram a sua surpresa quando o antigo líder norte-americano visitou a Nats Youth Academy, uma organização sem fins lucrativos e que serve jovens desfavorecidos de Washington.

No vídeo publicado pela Nats Youth Academy, pode ver-SE a reação de algumas das crianças quando Obama surge num relvado. “É o Obama! Barack Obama!”, grita uma criança enquanto corre em redor do antigo chefe de Estado.

Esta academia recorre, principalmente, ao basebol para incentivar a prática de uma atividade física e o desenvolvimento do carácter dos jovens, de acordo com a CNN. E Obama não se coibiu de mostrar os seus dotes ao jogar basebol, mas também futebol americano.

O ex-presidente não deixou a academia sem realçar a importância da prática desportiva e da aplicação nos estudos. “Se trabalharem muito, na escola, se ouvirem os vossos treinadores, vocês vão fazer grandes coisas”, disse Barack Obama.

Esta visita do antigo presidente serviu para apoiar a iniciativa ‘Let’s Move’, que foi implementada por Barack Obama e pela antiga primeira-dama Michelle Obama.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório