Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

YouTubers alemães apelam a voto contra coligação de Merkel

Cerca de 70 YouTubers alemães apelaram hoje, num vídeo conjunto, ao voto contra os partidos europeus da coligação liderada por Angela Merkel, que segundo eles conduz uma política que promove o aquecimento global.

YouTubers alemães apelam a voto contra coligação de Merkel

"Não votem na CDU, não votem na CSU, não votem no SPD ou em qualquer outro partido que age tão pouco no sentido da lógica e da ciência", afirmaram os YouTubers a dois dias das eleições europeias.

Com dois minutos e 50 segundos de duração, o vídeo, que teve mais de 250.000 visualizações em uma hora, apresenta alguns dos YouTubers mais influentes da Alemanha.

No vídeo, os YouTubers referem que "a destruição irreversível" do planeta "infelizmente não é um cenário abstrato, mas o resultado previsível das políticas atuais".

"Os especialistas afirmam claramente que a linha de conduta da CDU-CSU e do SPD está completamente errada e leva-nos a uma situação em que a Terra está a aquecer cada vez mais, seja o que for que fizermos", afirmaram.

Os cerca de 70 YouTubers pediram ainda para não se votar no partido de extrema-direita AfD, que conquistou o nicho cético climático na Alemanha.

Na quinta-feira, um vídeo de um YouTuber alemão com críticas à política do partido maioritário na coligação que governa o país ultrapassou os cinco milhões de visualizações, levando a CDU da chanceler Angela Merkel a convidá-lo para um debate.

O vídeo foi divulgado pelo YouTuber Rezo no sábado com o título 'A Destruição da CDU', referindo-se ao partido União Democrata-Cristã, que está no poder desde 2005.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório