Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher detida em Málaga após esquecer bebé em carro fechado ao sol

Mãe de 27 anos de idade esqueceu-se da filha no carro e, numa primeira versão, mentiu às autoridades. A menina de seis meses foi resgatada pelas autoridades, tendo sofrido um golpe de calor.

Mulher detida em Málaga após esquecer bebé em carro fechado ao sol
Notícias ao Minuto

16:11 - 24/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher de 27 anos de idade foi detida em Estepona, Málaga, por alegada responsabilidade num crime de abandono de menor.

De acordo com a Polícia Nacional espanhola, a mulher de nacionalidade argentina deixou a bebé de seis meses fechada num carro, ao sol, durante uma hora, tendo sido resgatada por agentes daquela força e já evidenciando sinais de golpe de calor.

A suspeita foi ouvida e depois colocada em liberdade mediante medidas de coação, conforme escrevem as autoridades em comunicado. A mesma nota divulgada pela imprensa espanhola explica que a mulher deixou a filha num carro “com as janelas fechadas e exposta ao sol, com uma temperatura exterior de 25ºC”.

O incidente teve lugar no passado dia 7 de maio, por volta das 13h30. A mulher deixou a filha no carro para ir a uma consulta, mas, à saída, esqueceu-se da filha e afastou-se do local com outro familiar.

Uma hora depois, a polícia recebeu um contacto da mãe da criança, alertando que a sua filha estava fechada dentro de um carro num parque de estacionamento. Ao local, acorreram, em simultâneo, um veículo das autoridades e um carro onde seguia a mãe e o pai da criança.

A mulher disse à polícia, na sua primeira versão, que tinha desmaiado na consulta e que tinha sido transportada ao hospital, mas diligências posteriores acabaram por desmentir essa versão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório