Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 23º

Edição

Mulher detida em Málaga após esquecer bebé em carro fechado ao sol

Mãe de 27 anos de idade esqueceu-se da filha no carro e, numa primeira versão, mentiu às autoridades. A menina de seis meses foi resgatada pelas autoridades, tendo sofrido um golpe de calor.

Mulher detida em Málaga após esquecer bebé em carro fechado ao sol

Uma mulher de 27 anos de idade foi detida em Estepona, Málaga, por alegada responsabilidade num crime de abandono de menor.

De acordo com a Polícia Nacional espanhola, a mulher de nacionalidade argentina deixou a bebé de seis meses fechada num carro, ao sol, durante uma hora, tendo sido resgatada por agentes daquela força e já evidenciando sinais de golpe de calor.

A suspeita foi ouvida e depois colocada em liberdade mediante medidas de coação, conforme escrevem as autoridades em comunicado. A mesma nota divulgada pela imprensa espanhola explica que a mulher deixou a filha num carro “com as janelas fechadas e exposta ao sol, com uma temperatura exterior de 25ºC”.

O incidente teve lugar no passado dia 7 de maio, por volta das 13h30. A mulher deixou a filha no carro para ir a uma consulta, mas, à saída, esqueceu-se da filha e afastou-se do local com outro familiar.

Uma hora depois, a polícia recebeu um contacto da mãe da criança, alertando que a sua filha estava fechada dentro de um carro num parque de estacionamento. Ao local, acorreram, em simultâneo, um veículo das autoridades e um carro onde seguia a mãe e o pai da criança.

A mulher disse à polícia, na sua primeira versão, que tinha desmaiado na consulta e que tinha sido transportada ao hospital, mas diligências posteriores acabaram por desmentir essa versão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório