Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Elefante bebé cai exausto enquanto mãe carrega turistas na Tailândia

Responsável pelo parque tailandês garante que nenhum elefante é mal-tratado.

Elefante bebé cai exausto enquanto mãe carrega turistas na Tailândia
Notícias ao Minuto

13:08 - 24/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Elefantes

Um elefante bebé foi filmado a, aparentemente, sucumbir à exaustão, enquanto caminhava, atado à mãe, que carregava turistas, na Tailândia.

“Ó, está cansado”, ouve-se no vídeo, captado por turistas que estavam no local, sendo depois partilhado pela Viral Press, conforme pode ver abaixo. A cria de elefante, que terá um ano de idade, caminhava atada à mãe por uma corda, antes de se deixar cair ao chão.

“Há muitos mais elefantes bebés atados às mães, a fazer percursos com turistas nas costas, que aproveitam o calor enquanto estes elefantes estão a sofrer”, indicou uma testemunha ao britânico Mirror.

Conforme sublinha o tablóide, as temperaturas que se faziam sentir naquele dia eram muito elevadas, rondando os 40ºC. “O elefante bebé estava tão exausto, e pode ver-se a mãe a confortá-lo e a encorajá-lo a levantar-se”, acrescenta a mesma fonte.

A publicação falou, ainda, com o responsável pelo parque de Nong Nooch, onde foi filmado o vídeo, tendo este garantido que nenhum dos animais é mal-tratado. “Todos os elefantes são saudáveis e são muito bem tratados”, defendeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório