Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-advogados de Weinstein querem os mais de 400 mil euros em dívida

Em causa está o trabalho legal em quatro processos interpostos por empresas de seguros contra o antigo produtor.

Ex-advogados de Weinstein querem os mais de 400 mil euros em dívida
Notícias ao Minuto

23:59 - 23/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Harvey Weinstein

Caído em desgraça na sequência do escândalo de assédio e agressão sexual que manchou a aura de Hollywood e que deu origem ao movimento #MeToo, as notícias em torno de Harvey Weinstein desde então são negativas e dizem respeito a processos legais que o envolvem. 

A mais recente foi divulgada pelo Page Six e dá conta de que os advogados que o representaram em quatro processos interpostos por seguradores contra o antigo produtor querem que Weinstein pague quase 500 mil dólares (448 mil euros) que lhes deve. 

As seguradoras interpuseram esses processos por considerarem que não devem pagar os custos civis e criminais da defesa de Harvey Weinstein face aos casos de agressão sexual movidos contra o antigo produtor.

Mas se forem condenados a pagar esses custos, o dinheiro poderá ir parar à conta da sociedade de advogados Abelson Herron Halpern LLP, que curiosamente o representou nos processos das seguradoras. A firma de advocacia já apresentou cinco penhoras para receber o dinheiro que lhe é devido. 

Dois advogados dessa sociedade, Michael Abelson e Leslie Pereira deixaram de representá-lo no mês passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório