Os comentários de Khamenei, colocados no seu sítio oficial na internet durante a noite de quarta-feira, revelam que Rouhani e Zarif não agiram como ele desejava na negociação e aplicação do acordo de 2015.
Por outro lado, esta foi a primeira vez que Khamenei nomeou expressamente Rouhani e Zarif, ao expressar as suas preocupações com o acordo.
Khamenei disse: "Não acredito na forma como o acordo nuclear foi aplicado. Muitas vezes, avisei o Presidente e o ministro dos Negócios Estrangeiros".
O líder supremo do Irão tem a palavra final sobre todos os assuntos de Estado. As suas observações mostram as pressões internas a que agora estão sujeitos Rouhani e Zarif, quando o país está sob sanções dos Estados Unidos da América.