Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Enorme colónia de abelhas escolheu quarto de casal espanhol para viver

Durante dois anos, o casal estranhou os zumbidos no quarto. Colónia era composta por 80 mil abelhas.

Enorme colónia de abelhas escolheu quarto de casal espanhol para viver
Notícias ao Minuto

17:44 - 21/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Abelhas

Um casal que vive em Pino Puentes, Espanha, passou dois a conviver com um zumbido no seu quarto. Não conseguiam perceber de onde vinha o som, mas era incómodo o suficiente para não os deixar dormir à noite. Recentemente descobriram as responsáveis pelo zumbido. O 20 Minutos adianta que este casal tinha uma colónia de visitantes indesejadas a viverem no seu quarto: 80 mil abelhas.

Chamaram o especialista na relocalização de abelhas, Sergio Guerrero, para confirmar as suas suspeitas e para ‘despejar’ as abelhas da casa. Sergio Guerrero partilhou ao jornal Ideal que o enxame de abelhas era tão grande que precisou de várias horas para extraí-las da casa e libertá-las na natureza.

De forma a garantir que nenhuma abelha permanecia na habitação, o especialista recorreu a um sistema especial de sucção.

“Não consigo perceber como é que eles viveram com este número de abelhas durante dois anos. Deve tê-los deixado com um zumbido constante nos ouvidos”, frisou Sergio Guerrero.

Para relocalizar as abelhas, o especialista teve de levá-las para um local situado a pelo menos 800 metros de distância de uma zona populacional. Até agora este está a ser um ano agitado para Sergio Guerrero, que já teve de relocalizar mais de meio milhão de abelhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório