Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Enorme colónia de abelhas escolheu quarto de casal espanhol para viver

Durante dois anos, o casal estranhou os zumbidos no quarto. Colónia era composta por 80 mil abelhas.

Enorme colónia de abelhas escolheu quarto de casal espanhol para viver

Um casal que vive em Pino Puentes, Espanha, passou dois a conviver com um zumbido no seu quarto. Não conseguiam perceber de onde vinha o som, mas era incómodo o suficiente para não os deixar dormir à noite. Recentemente descobriram as responsáveis pelo zumbido. O 20 Minutos adianta que este casal tinha uma colónia de visitantes indesejadas a viverem no seu quarto: 80 mil abelhas.

Chamaram o especialista na relocalização de abelhas, Sergio Guerrero, para confirmar as suas suspeitas e para ‘despejar’ as abelhas da casa. Sergio Guerrero partilhou ao jornal Ideal que o enxame de abelhas era tão grande que precisou de várias horas para extraí-las da casa e libertá-las na natureza.

De forma a garantir que nenhuma abelha permanecia na habitação, o especialista recorreu a um sistema especial de sucção.

“Não consigo perceber como é que eles viveram com este número de abelhas durante dois anos. Deve tê-los deixado com um zumbido constante nos ouvidos”, frisou Sergio Guerrero.

Para relocalizar as abelhas, o especialista teve de levá-las para um local situado a pelo menos 800 metros de distância de uma zona populacional. Até agora este está a ser um ano agitado para Sergio Guerrero, que já teve de relocalizar mais de meio milhão de abelhas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório