Um casal que vive em Pino Puentes, Espanha, passou dois a conviver com um zumbido no seu quarto. Não conseguiam perceber de onde vinha o som, mas era incómodo o suficiente para não os deixar dormir à noite. Recentemente descobriram as responsáveis pelo zumbido. O 20 Minutos adianta que este casal tinha uma colónia de visitantes indesejadas a viverem no seu quarto: 80 mil abelhas.
Chamaram o especialista na relocalização de abelhas, Sergio Guerrero, para confirmar as suas suspeitas e para ‘despejar’ as abelhas da casa. Sergio Guerrero partilhou ao jornal Ideal que o enxame de abelhas era tão grande que precisou de várias horas para extraí-las da casa e libertá-las na natureza.
De forma a garantir que nenhuma abelha permanecia na habitação, o especialista recorreu a um sistema especial de sucção.
“Não consigo perceber como é que eles viveram com este número de abelhas durante dois anos. Deve tê-los deixado com um zumbido constante nos ouvidos”, frisou Sergio Guerrero.
Para relocalizar as abelhas, o especialista teve de levá-las para um local situado a pelo menos 800 metros de distância de uma zona populacional. Até agora este está a ser um ano agitado para Sergio Guerrero, que já teve de relocalizar mais de meio milhão de abelhas.