Três testamentos escritos à mão descobertos em casa de Aretha Franklin

Os documentos foram descobertos meses depois de a 'rainha do Soul' ter morrido.

Aretha Franklin morreu sem deixar testamento

© Getty

Sara Gouveia
21/05/2019 09:58 ‧ 21/05/2019 por Sara Gouveia

Mundo

Aretha Franklin

Três testamentos escritos à mão foram encontrados na casa de Aretha Franklin, vários meses depois de esta ter morrido. A 'rainha do Soul' morreu de cancro do pâncreas em agosto do ano passado e, na altura, a família deu conta de que não teria deixado testamento.

Os documentos foram encontrados no início deste mês. Dois datados de 2010 foram encontrados num armário trancado, conta a BBC, e só foram descobertos depois de a chave ter aparecido.

Um, com data de maio de 2014, foi escondido debaixo das almofadas da sala, explicou um dos advogados da cantora. O testamento, que tinha sido escrito dentro de um caderno de argolas, parece deixar as suas posses à família.

Pelo facto de ter sido escrito à mão, algumas das palavras e letras eram bastante difíceis de decifrar, além disso as quatro páginas contêm palavras riscadas e frases escritas nas margens do papel.

O advogado deu entrada com os documentos na segunda-feira e deu conta ao juiz de não estar certo de se tratar de um procedimento legal tendo em conta a legislação no Estado norte-americano do Michigan.

Dois dos quatro filhos de Aretha Franklin têm objeções aos testamentos e foi marcada uma audiência judicial para 12 de junho.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas