Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Três testamentos escritos à mão descobertos em casa de Aretha Franklin

Os documentos foram descobertos meses depois de a 'rainha do Soul' ter morrido.

Três testamentos escritos à mão descobertos em casa de Aretha Franklin
Notícias ao Minuto

09:58 - 21/05/19 por Sara Gouveia 

Mundo Aretha Franklin

Três testamentos escritos à mão foram encontrados na casa de Aretha Franklin, vários meses depois de esta ter morrido. A 'rainha do Soul' morreu de cancro do pâncreas em agosto do ano passado e, na altura, a família deu conta de que não teria deixado testamento.

Os documentos foram encontrados no início deste mês. Dois datados de 2010 foram encontrados num armário trancado, conta a BBC, e só foram descobertos depois de a chave ter aparecido.

Um, com data de maio de 2014, foi escondido debaixo das almofadas da sala, explicou um dos advogados da cantora. O testamento, que tinha sido escrito dentro de um caderno de argolas, parece deixar as suas posses à família.

Pelo facto de ter sido escrito à mão, algumas das palavras e letras eram bastante difíceis de decifrar, além disso as quatro páginas contêm palavras riscadas e frases escritas nas margens do papel.

O advogado deu entrada com os documentos na segunda-feira e deu conta ao juiz de não estar certo de se tratar de um procedimento legal tendo em conta a legislação no Estado norte-americano do Michigan.

Dois dos quatro filhos de Aretha Franklin têm objeções aos testamentos e foi marcada uma audiência judicial para 12 de junho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório