Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Nos braços do pai, criança 'roubada' de ventre da mãe abre os olhos

Menino não apresenta funções cerebrais, mas família promete criá-lo mesmo apesar das consequências que daí podem advir.

Nos braços do pai, criança 'roubada' de ventre da mãe abre os olhos

O corpo de Marlen Ochoa-Uriostegui, de 19 anos, foi encontrado na semana passada, depois de a mulher, que estava grávida, ter sido morta por mãe e filha que lhe queriam roubar o bebé que trazia no ventre.

A história, chocante, aconteceu em Chicago nos EUA, tendo Clarisa Figueroa alegado que a criança era sua e que havia nascido em casa. O seu débil estado de saúde obrigou-a a levar a criança para o hospital, tendo depois criado uma angariação de fundos para, alegadamente, pedir dinheiro para os tratamentos do bebé.

Tudo não passava de um esquema para ganhar dinheiro que foi desmantelado menos de um mês depois da morte de Marlen.

A criança, que continua no hospital, já está a cargo do seu pai, que decidiu dar-lhe o nome de Yadiel.

O menino, que não apresenta funções cerebrais, continua ligado às maquinas, e a sua família recusa-se a desligá-las. Este domingo, três dias depois do funeral da mãe, o bebé abriu os olhos pela primeira vez, enquanto era aconchegado pelos braços do pai.

O pai já afirmou que pretende educar os dois filhos e criou uma página de angariação de fundos para o ajudar nesta missão.

Recorde-se que a mãe da criança foi enganada por Clarisa, que a aliciou a ir à sua casa onde dizia ter produtos para bebé que lhe daria de borla. Ao chegar à habitação, foi sufocada até à morte. O seu corpo foi colocado num caixote e semanas mais tarde foi encontrado, isto depois de no hospital se ter suspeitado que Clarisa não seria mãe do bebé e de as autoridades terem efetuado buscas à sua casa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório