Mulher transgénero baleada no Texas semanas após ter sido atacada

A mulher foi encontrada morta no sábado de manhã.

Mulher transgénero baleada no Texas morre semanas após ataque

© Reprodução/ Facebook

Notícias Ao Minuto
20/05/2019 15:31 ‧ 20/05/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

LGBTI

Uma mulher transgénero foi baleada mortalmente em Dallas, no estado norte-americano do Texas. Segundo a polícia local, Muhlaysia Booker, de 23 anos, foi encontrada morta na rua no sábado passado de manhã e as autoridades estão a investigar o caso como um "homicídio violento".

A polícia considera não ser claro se se trata ou não de um crime de ódio. O mês passado, Muhlaysia foi agredida durante um acidente de trânsito, que se tornou viral na altura depois de ter sido filmado e repartilhado nas redes sociais.

A polícia não divulgou muitos detalhes sobre a morte e recusou revelar aos jornalistas, conta a BBC, se a mulher recebeu ou não ameaças de morte antes deste tiroteio.

Acrescentaram ainda que não há provas que liguem este homicídio com Edward Thomas, o homem de 29 anos que foi acusado da agressão em abril.

Durante o primeiro incidente, Muhlaysia contou que tinha feito marcha-atrás contra outro carro enquanto saía do lugar de estacionamento e o condutor do outro carro ter-lhe-á apontado uma arma e recusou-se a deixá-la ir embora enquanto os danos não fossem pagos. Depois de uma grupo de pessoas se terem reunido no local enquanto a confusão decorria, uma das testemunhas terá oferecido mais de 150 euros a Edward para que batesse na mulher.

Nas imagens divulgadas do incidente era possível ver o homem a por umas luvas e a esmurrar repetidamente Muhlaysia, deixando-a com uma concussão e um pulso partido.

Edward foi acusado de agressão agravada, mas nega ter usado linguagem homofóbica durante o ataque. Uma segunda pessoa foi detida também por ter pontapeado a mulher na cara, mas não foi acusada.

Segundo a Human Rights Watch, pelo menos 26 pessoas transgénero foram mortas nos Estados Unidos o ano passado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas