Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 28º

Edição

Bebé ferido com gravidade após cair de altura de sete metros em Maiorca

A criança sofreu um forte golpe na cabeça e teve de ser transportada para o hospital de helicóptero.

Bebé ferido com gravidade após cair de altura de sete metros em Maiorca

Um bebé, de 19 meses, sofreu ferimentos graves na cabeça depois de ter caído de uma falésia de sete metros na praia de Calobra, em Maiorca, Espanha. A criança estava acompanhada pelos pais, de nacionalidade britânica, quando caiu e um agente da polícia prestou-lhe logo os primeiros cuidados de emergência, conta o Diario de Mallorca.

Segundo referiram fontes policiais ao jornal local, o incidente ocorreu pouco depois das duas da tarde de domingo quando a família passeava e tinha chegado a Calobra de barco. Estavam a passar pelo passeio pedonal até Torrent de Pareis, uma zona montanhosa, e o pequeno ter-se-à precipitado dos braços da mãe para a falésia. Durante a queda terá embatido com a cabeça nas rochas e no chão.

Os próprios pais socorreram de imediato o menino e recorreram a um restaurante local onde pediram ajuda. No local estava o agente da polícia que prestou os primeiros cuidados ao menino.

De seguida chegou um helicóptero da Guardia Civil com um médico e uma enfermeira a bordo e que acabaram por transportar o menor para o hospital onde ficou internado depois de fazer vários exames.

Apesar da queda e de ter feito várias contusões e traumatismos na cabeça, o menor estava consciente e chorava compulsivamente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório