Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sobrevivente do massacre de Columbine encontrado morto em casa

Austin Eubanks tinha 37 anos. Ficou ferido no tiroteio e acabou por ficar viciado em drogas. Viajava pelo país e ajudava outros a combaterem o vício contra o qual lutou.

Sobrevivente do massacre de Columbine encontrado morto em casa
Notícias ao Minuto

23:07 - 19/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Columbine

Um dos sobreviventes do massacre na escola de Columbine em 1999 foi encontrado morto este sábado em sua casa no Colorado. Segundo a KMGH-TV, o médico legista de Routt County, Rob Ryg, afirmou que as autoridades não encontraram sinais de crime e informou que a autópsia ao corpo de Austin Eubanks, de 37 anos, terá lugar esta segunda-feira.

Eubanks foi atingido duas vezes pelos autores do tiroteio e viu o seu melhor amigo morrer à sua frente. Para enfrentar as dores que tinha, fruto dos seus ferimentos, os médicos prescreveram medicação, incluindo opiáceos, a Austin Eubanks.

O sobrevivente de Columbine acabou por ficar viciado nos opiáceos e no álcool e chegou a admitir que esta foi uma forma de “medicar a sua dor emocional”. Austin Eubanks consumiu drogas e álcool durante 12 anos, antes de superar o vício.

A partir daí iniciou um novo ciclo e começou a viajar pelo país para ajudar aqueles que combatiam o mesmo vício de que chegou a padecer, tornando-se uma figura inspiradora.

Num comunicado, a família de Austin Eubanks revela que ele “perdeu a batalha contra a mesma doença com a qual lutou tanto para ajudar outros a enfrentarem-na” e prometeu que vão dar continuidade ao seu trabalho.

Austin Eubanks tinha dois filhos com nove e 13 anos.

O massacre na escola de Columbine continua a ser um dos mais graves na história dos Estados Unidos. 13 pessoas foram mortas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório