Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Edição

Corpos de dois bebés encontrados durante limpeza de rio no Quénia

Ao todo já foram descobertos os corpos de oito bebés durante as limpezas de rios em Nairóbi nos últimos meses. Autoridades acreditam que os corpos resultam de abortos, que são considerados ilegais na maioria dos casos.

Corpos de dois bebés encontrados durante limpeza de rio no Quénia

As autoridades quenianas anunciaram que foram encontrados os corpos de dois bebés, que suspeitam serem gémeos, durante as operações de limpeza de um rio na capital do país, Nairóbi, adianta a BBC. Vários trabalhadores estavam a limpar o rio com o mesmo nome da cidade e que estava bastante poluído, quando descobriram os corpos.

Ambos estavam dentro de um saco de plástico. Um dos bebés ainda respirava quando foi encontrado mas já não possível salvá-lo. A polícia não conseguiu identificar os pais dos bebés e os seus corpos foram enterrados perto do local onde foram encontrados.

No total, já foram descobertos os corpos de oito bebés durante operações de limpeza dos rios de Nairóbi. As autoridades acreditam que os corpos estão a ser abandonados nos rios na sequência de abortos, que são ilegais na maioria dos casos no Quénia.

Mike Sonko, o governador de Nairóbi, já pediu uma investigação ao que diz ser uma “tendência horrível”. O responsável acredita que são os hospitais e as clínicas que estão a abandonar os corpos nos rios.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório